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Quais são as 5 melhores estratégias para aumentar as vendas?

Realizar um bom número de vendas não é fácil, dessa forma separamos as 5 melhores estratégias para aumentar as vendas.

Na maioria dos casos, trabalhar apenas com as formas tradicionais de venda não funciona. Pois, o mercado é bastante mutável, e é preciso ter isso em mente.

O foco principal de uma empresa, que trabalhe com vendas, é bem óbvio: vender. Contudo, quando o assunto é o método B2B, fica ainda mais difícil realizar isso.

Os clientes mudam, e as estratégias também:

Um dos obstáculos que atrapalham no momento de vender mais, são as mudanças. Além disso, os clientes sentem necessidade de comprarem por si só, sem ajuda de um vendedor. Portanto, isso gera um problema enorme para a equipe. Pois, a mesma perde o controle da situação.

Sobretudo, isso acontece porque o cliente já sai de sua casa com o item que deseja comprar em mente. Dessa forma, dificulta para o vendedor realizar o seu trabalho.

Sobretudo, essa é a mudança que causa maior impacto na hora de finalizar a compra. Pois, como as estratégias de venda vão ser realizadas se o cliente já sabe o que comprar?

Por esse motivo, selecionamos algumas dicas para que você consiga vender mais.

Leia também – Como vender mais pela internet

1- Atenção aos leads

A primeira estratégia para vender mais que iremos dar foco é sobre os leads. De forma resumida o lead, no mundo dos negócios, nada mais é que uma oportunidade de venda. Isto é, o cliente irá passar algumas informações úteis e de contato, em troca de algo, que pode ser um livro.

Porém, isso tem uma relevância alta, e é preciso dar atenção aos leads.

Pois, sabendo os desejos dos clientes, fica mais fácil traçar um plano de vendas. Além disso, a empresa pode delimitar o que será oferecido.

Dessa forma, o vendedor consegue dar mais atenção aos produtos. Então, irá conseguir tirar as dúvidas dos clientes de forma efetiva.

 

2- Lead Scoring

A segunda estratégia, ainda mantém o foco no lead. Todavia, nesse caso tem ligação com a chamada pontuação do lead.

Acima explicamos que o lead é uma forma de atrair potenciais clientes. Entretanto, nem todos esses clientes irão, de fato, finalizar a compra. Dessa forma, o vendedor precisa encontrar maneiras de dar mais atenção para aqueles que vão fazer a compra.

Portanto, isso pode ser feito por meio do Lead Scoring. Para realizar o lead scoring, uma equipe de pré-venda irá selecionar os leads. A partir daí, darão pontos para os clientes que possuam mais garantia de compra.

Assim sendo, fica mais fácil aumentar suas vendas, pois os vendedores terão foco.

 

3- Venda com emoção

Realizar uma venda é algo que exige técnica. Contudo, não apenas a técnica irá auxiliar a aumentar as vendas.

Em primeiro lugar, o vendedor precisa amar o que faz. Além disso, precisa conhecer a fundo o que a empresa busca e trabalhar isso na venda.

Sobretudo, o vendedor precisa saber falar. Saber falar não se trata apenas da dicção, mas também dos argumentos.

O vendedor precisa saber seu papel, que é o de convencer o cliente a finalizar a compra. Porém, é preciso usar a emoção como forma de vender. Pois, para que o cliente seja convencido a de fato efetuar a compra ele precisa focar a atenção no produto.

Portanto, esse é um dos desafios do vendedor, que precisa elaborar suas falas de tal modo que gere sentimentos no cliente.

Entretanto, realizar isso é complexo, exige que o vendedor dê atenção plena para o preparo de suas falas.

Isso auxilia no momento de prender a atenção do possível comprador. Ademais, gera empatia no cliente, fator que ajuda a aumentar as vendas.

 

4- Ouça seus clientes

Não importa o momento, ouvir com atenção é sempre preciso. Seja durante uma ligação importante ou não, a forma mais eficaz de aumentar as vendas é ouvindo com atenção.

Pois, o cliente consegue notar quando o vendedor não está 100% presente na chamada. Portanto, isso diminui o interesse pela compra.

Contudo, tenha em mente que ouvir é um processo que exige foco. Analise tudo que o cliente tem a dizer, e estude formas de ajudar ele a tomar a decisão.

 

5- Unindo as equipes de marketing e de vendas

Quando essas duas equipes possuem algum problema para se alinhar, as vendas tendem a cair.

Porém, não apenas as vendas diminuem, mas a empresa passa a sofrer com outros problemas. Em primeiro lugar, se torna quase impossível qualificar os leads. Dessa forma, fica ainda pior realizar uma venda.

Além disso, os produtos que serão vendidos começam a ficar sem organização. Portanto, as equipes de venda, não encontram os produtos e não conseguem realizar uma venda.

Portanto, se existe a necessidade de aumentar as vendas, busque unir as equipes. Pois, trabalhando em conjunto, fica mais fácil realizar mais vendas.

 

Dica extra

As cinco dicas mencionadas acima, possuem diversos pontos importantes. Contudo, guardamos o melhor para o final. Trabalhar com vendas é algo difícil. É preciso não apenas conhecer sobre formas de se comunicar, mas também sobre como convencer os clientes.

Além disso, com a chegada da internet e a criação das lojas virtuais, os vendedores precisam se adaptar.

Pensando nisso, no box Como vender todos os dias, separamos as melhores dicas para você.

São dicas simples, mas que fazem a diferença. Vender nos dias atuais se tornou ainda mais complexo. É preciso conhecer como os textos influenciam na decisão do cliente. Além disso, é importante saber sobre as técnicas de persuasão. Pois, o desafio contido nas vendas não é mostrar a qualidade do produto, mas convencer sobre isso.

Por esse motivo, um bom vendedor precisa estar sempre estudando. O estudo é o caminho mais longo, mas o único que gera resultados.

Dessa forma, a leitura do nosso box pretende te auxiliar a melhorar essas habilidades.

Portanto, não perca tempo e adquira logo o seu box. São 6 livros digitais que vão te ajudar a se tornar um vendedor ainda melhor, e aumentar as vendas da sua empresa.

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A mente por trás do Vendedor Águia

Marcos Paulo é conhecido como Vendedor Águia. Empresário, Copywriter e CEO do Grupo Vendedor Águia, empresa especializada em Educação e Negócios Digitais.
Realizou +18 mil vendas em 20 países diferentes, possui +1.2 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram e ajudou +3 milhões de empreendedores em seu canal no YouTube.

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