Se você está em busca de novas oportunidades de aprendizado e crescimento através do digital, então os livros de copywriting são uma ótima opção.
Para quem deseja aproveitar as vantagens do Marketing Digital, você sabe que ter conhecimentos avançados em vendas digitais é indispensável para se destacar no mercado.
Por isso, é sempre importante estar em busca de conteúdos que realmente vão fazer toda diferença na sua jornada, ou seja, que vão promover o seu aprendizado e crescimento.
Dessa forma, os melhores livros de copywriting são uma excelente fonte de conhecimento nesta área.
Mas com tantas opções disponíveis, como escolher os livros mais relevantes e eficazes?
Então…é nessa questão que me faço presente, pois tenho autoridade nessa área.
Portanto, neste artigo, elaborei uma lista com os melhores livros de copywriting para que você possa aperfeiçoar suas habilidades de escrita persuasiva e alcançar resultados mais expressivos em suas campanhas de marketing e vendas.
Atente-se, pois cada um dos livros de copywriting que o Grupo Vendedor Águia, especialista em vendas online, selecionou especialmente para você vai lhe ajudar a se tornar um profissional mais competitivo no mercado.
Confira quais são os livros de copywriting compartilhados neste artigo, logo abaixo:
- 1. As armas da persuasão 2.0
- 2. Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano
- 3. Copywriting – Volume 2: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro
- 4. Como fazer amigos e influenciar pessoas
- 5. Great Leads
- 6. Arquitetura da persuasão
- 7. Copy Logic!
- 8. Copywriting: O guia definitivo para transformar palavras em ouro
- 9. Confissões de um publicitário
- 10. Rápido e devagar
- 11. The Ultimate Sales Letter
- 12. The Copywriter’s Handbook: A Step-By-Step Guide To Writing Copy That Sells
- Bônus: você NÃO PRECISA ler todos esses livros
- Seja um Vendedor Águia!
1. As armas da persuasão 2.0
De Robert Cialdini, esse é um dos clássicos livros de copywriting, indispensáveis no campo da persuasão e vendas.
Nele o autor apresenta os 6 principais princípios da persuasão:
- Autoridade;
- Escassez;
- Reciprocidade;
- Consistência;
- Aprovação social;
- Afinidade.
Todos esses princípios são explicados detalhadamente e com exemplos práticos de como eles podem ser aplicados no copywriting.
É uma leitura obrigatória para qualquer profissional que deseja se aprofundar no campo do copywriting e vendas, pois o autor apresenta uma visão sistêmica e completa da persuasão, que vai além de simples técnicas de escrita.
2. Copywriting – Volume 1: O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano
De Paulo Maccedo, esse é um dos livros de copywriting que é uma excelente introdução para o mundo do copywriting e vendas na internet.
O livro começa com uma breve história do copywriting e sua evolução ao longo do tempo.
Ele explica as etapas do processo de escrita de um texto publicitário, desde o planejamento até a finalização, e oferece dicas e técnicas para escrever copy que converta.
Além disso, o autor também discute sobre a importância do uso da psicologia do consumidor para escrever copy eficaz e alcançar melhores resultados.
Ele mostra a importância de cada etapa do processo de escrita e como elas se relacionam umas com as outras.
3. Copywriting – Volume 2: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro
Também de Paulo Maccedo, esse é um dos principais livros de copywriting do Brasil, uma sequência do volume 1, e continua aprofundando o tema do copywriting, e traz mais técnicas, ferramentas e exemplos práticos para ajudar os leitores a colocarem em prática o aprendizado.
Ele mostra como utilizar as técnicas aprendidas no volume 1 para aumentar suas chances de sucesso no marketing digital e vendas online.
O autor também discute como escrever copy personalizado, como escrever para diferentes tipos de negócios e como fazer testes A/B para melhorar a eficácia da sua copy.
Este livro é uma excelente leitura para aqueles que já possuem alguma familiaridade com o assunto e querem aprimorar suas habilidades e obter resultados ainda melhores em vendas.
4. Como fazer amigos e influenciar pessoas
Sem dúvidas, ele é um dos melhores livros de copywriting, por mais que um aspirante a copywriter não se dê conta ainda, pois ele fala sobre o poder das relações e da influência.
Como fazer amigos e influenciar pessoas é um clássico que ensina como construir relacionamentos e persuadir as pessoas através da comunicação eficaz e habilidades sociais.
5. Great Leads
De Michael Masterson, esse é um dos principais livros de copywriting, pois o seu principal objetivo é ajudar você a produzir uma lead (parte de uma estrutura da copy) para chamar a atenção.
O lead da copy é uma das partes mais importantes de um texto e é responsável por prender a atenção do leitor, esse livro ensina como escrever leads eficazes e como maximizar sua conversão.
Observação: esse lead é diferente daquele que está presente em um funil de marketing. Nesse caso do funil de marketing, por exemplo,, se torna lead quem “dá uma levantada de mão”, ou seja, sinaliza o interesse por uma das soluções que o seu negócio digital promove através do cadastro dos dados na sua newsletter.
6. Arquitetura da persuasão
De Michael Masterson, esse é um dos principais livros de copywriting, pois ele ensina como poucos a construir uma estrutura de texto eficaz que convença os leitores a tomar uma ação.
Sem dúvidas, um dos melhores livros de copywriting.
O autor mostra como criar uma “arquitetura persuasiva” em seus textos, mostrando técnicas avançadas de escrita que ajudam a transformar palavras em resultados incríveis.
7. Copy Logic!
De Mike Palmer e Michael Masterson, esse é um dos principais livros de copywriting, pois mostra como construir uma lógica de vendas sólida através de copywriting.
Os autores Mike Palmer e Michael Masterson ensinam como escrever copy rápida, que persuade, utilizando exemplos de campanhas de sucesso e estudos de caso para ilustrar as técnicas.
Nele há a proposta do método de revisão por pares, o que faz toda diferença quando você atua com um time de copywriters.
Este livro é útil para aqueles que querem aprender a escrever copy que gera resultados concretos.
8. Copywriting: O guia definitivo para transformar palavras em ouro
De Jim Edwards e Flávia Yacubian, esse é um dos principais livros de copywriting para escrever copy que vende, é um verdadeiro guia, um passo-a-passo.
Os autores Jim Edwards e Flávia Yacubian mostram como escrever textos persuasivos e como utilizar a psicologia do consumidor para fazer vendas.
Este livro também inclui exercícios práticos e exemplos para ajudar na aplicação das técnicas ensinadas.
9. Confissões de um publicitário
Este livro oferece insights valiosos e histórias engraçadas sobre a arte de escrever copy que vende.
Ele fornece uma visão única do mundo da publicidade e ensina como escrever copy que persuade e vende.
10. Rápido e devagar
De Daniel Kahneman, esse é um dos principais livros de copywriting a discutir como a mente humana processa informações e toma decisões.
Ele fornece insights valiosos sobre a psicologia da decisão e como usá-la para escrever copy que persuade e vende.
11. The Ultimate Sales Letter
De Dan Kennedy, esse é um dos principais livros de copywriting ensina como escrever cartas de vendas eficazes que geram resultados.
O autor Dan Kennedy mostra como escrever cartas de vendas que se destacam e como maximizar sua conversão.
Este livro é especialmente útil para aqueles que desejam aprender a escrever cartas de vendas eficazes para vendas pela internet.
12. The Copywriter’s Handbook: A Step-By-Step Guide To Writing Copy That Sells
De Robert W. Bly, esse é um dos principais livros de copywriting referência para escritores de copy.
Ele oferece dicas, técnicas e exemplos para ajudar a escrever copy que vende.
O autor Robert W. Bly explora vários aspectos do copywriting, desde a escrita de headlines até a escrita de cartas de vendas.
Bônus: você NÃO PRECISA ler todos esses livros
É verdade que os principais livros de copywriting são valiosas fontes de conhecimento e podem te ajudar a alcançar sucesso no mercado.
No entanto, lê-los e entendê-los requer tempo e dedicação.
Por isso, quero lhe apresentar um método que vai otimizar o seu tempo e lhe permitir conquistar tudo o que precisa para aplicar essas técnicas de forma rápida e eficiente.
Saiba que ele foi elaborado com as estratégias mais recentes e eficazes do mercado digital.
Com esse método, você vai conquistar melhores resultados com vendas digitais sem precisar ler todos os livros mencionados acima, apesar deles serem incríveis…
Por tanto, você terá acesso às técnicas, ferramentas e estratégias comprovadas de copywriting que vão ajudá-lo a atrair mais clientes e aumentar suas vendas exponencialmente de um jeito simples e prático.
Mas, antes, confira um vídeo que elaborei para ajudar você ao longo da sua jornada:
Observação: a técnica não é uma fórmula pronta. Ela é formada por pilares onde você deve encaixar o seu contexto para, assim, executá-la.
Seja um Vendedor Águia!
Ler livros de copywriting é uma experiência incrível, mas ter acesso ao conhecimento que eles proporcionam, validados por grandes resultados, sem ter que ler um por um, é melhor ainda.
Saiba que você não precisa mais gastar o seu tempo lidando com preocupações financeiras, nem com a falta de realização das suas metas de vendas.
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Observação: essa é a prova que nunca foi tão fácil conquistar grandes resultados com tão pouco.