Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
  1. Inicio
  2. /
  3. Dicas de Vendas
  4. /
  5. Como convencer alguém em 90 segundos: reduza esse tempo com isto

Como convencer alguém em 90 segundos: reduza esse tempo com isto

Como convencer alguém em 90 segundos

Você já se perguntou como convencer alguém em 90 segundos?

Às vezes é difícil gerar uma boa primeira impressão, especialmente quando se trata de negócios ou relacionamentos pessoais. 

Mas não se preocupe, hoje o Grupo Vendedor Águia, especialista em vendas online, vai compartilhar contigo algumas dicas valiosas que podem ajudá-lo (a) a reduzir esse tempo e aumentar suas chances de sucesso

Neste artigo, vamos ensinar como convencer alguém com técnicas de copywriting e estratégias de persuasão.

Confira os assuntos tratados logo abaixo:

  • Como convencer alguém?
  • Estude o perfil comportamental do outro
  • Saiba o que dizer para cada pessoa
  • Treine sua apresentação
  • Cause uma boa primeira impressão
  • Saiba persuadir
  • Adapte a sua linguagem
  • Como convencer alguém em 90 segundos: o livro
  • Como fazer uma pessoa gostar de você em 4 segundos
  • Seja um Vendedor Águia!

Como convencer alguém?

Antes do aprendizado sobre como convencer alguém em 90 segundos, é importante entender o que é persuasão. 

A persuasão é o processo de influenciar a opinião ou comportamento de alguém. 

Existem várias técnicas de persuasão, aquilo que costumeiramente chamam de “gatilhos mentais” no Brasil, tais como:

Reciprocidade

É uma tendência natural das pessoas de retribuir favores ou ações positivas que recebem. 

Isso pode ser usado por você em momentos onde julgar interessante oferecer amostras grátis ou ofertas de bônus.

Compromisso e coerência

É uma tendência das pessoas seguir as próprias ações e declarações passadas, especialmente se elas tiverem se comprometido publicamente

Isso é usado frequentemente em técnicas de vendas, como pedir ao cliente para assinar um contrato ou formulário.

Aprovação social

É uma tendência das pessoas seguir a opinião e ações de outras pessoas, especialmente se elas são consideradas líderes de opinião ou membros de um grupo social específico

Depoimentos de clientes satisfeitos costumam ser muito utilizados como provas sociais.

Afeição

Tendência das pessoas de serem influenciadas por aqueles com quem elas se sentem afetuosamente ligadas

Isso é frequentemente utilizado para estabelecer relacionamentos próximos com os clientes.

Autoridade

Tendência das pessoas de serem influenciadas por aqueles que são vistos como autoridade em um assunto específico

Ao se apresentar como especialista ou mostrar credenciais e certificações relevantes, muitas pessoas tendem a ser influenciadas pela sua opinião.

Escassez

É uma tendência das pessoas valorizar mais algo que é considerado raro ou limitado

Isso é usado frequentemente em técnicas de vendas, como oferecer ofertas com tempo limitado ou limitar a quantidade disponível de um produto ou serviço.

Observação: é importante escolher a técnica certa para a situação específica. E sobretudo utilizar as técnicas de “como convencer alguém” com responsabilidade. Já dizia tio Ben (tio do Peter Parker): grandes poderes trazem grandes responsabilidades!

Descobrir como convencer alguém em 90 segundos é um processo que envolve o entendimento das necessidades e desejos da outra pessoa e a apresentação de soluções que possam atender a esses anseios.

Estude o perfil comportamental do outro

Como convencer alguém em 90 segundos

Antes de passarmos para a parte do como convencer alguém em 90 segundos, é importante que você entenda o perfil comportamental do seu futuro cliente. 

Isso pode ajudá-lo a adaptar sua linguagem e sua abordagem de forma personalizada

Descobrir como convencer alguém, primeiramente, passa pela adaptação da sua abordagem e argumentos

Isso inclui identificar se o seu cliente em potencial é mais lógico ou emocional, extrovertido ou introvertido, e adaptar sua linguagem e argumentos de acordo.

Afinal, pessoas mais lógicas tendem a ser mais racionais e baseadas em fatos, enquanto pessoas mais emocionais tendem a ser mais sensíveis e baseadas em sentimentos.

Logo, se a pessoa for mais lógica, você pode apresentar argumentos baseados em dados e estatísticas

Porém, se a pessoa for mais emocional, você pode usar histórias e exemplos pessoais para se conectar com ela.

É importante identificar o perfil comportamental do outro para poder compreender o como convencer alguém em 90 segundos.

Saiba o que dizer para cada pessoa

É importante personalizar a informação, se você deseja aprender como convencer alguém em 90 segundos.

Isso pode incluir frases sobre o como convencer alguém, do tipo:

  • “Eu entendo o seu ponto de vista, mas eu acredito que meu produto/serviço pode ajudá-lo a resolver esse problema”;
  • “Eu sei que essa é uma decisão importante, mas eu garanto que você não se arrependerá disso”;
  •  “Eu sei que você tem muitas opções, mas eu garanto que minha solução é a melhor para atender às suas necessidades específicas. E eu posso lhe provar…”

É importante se preparar e ter algumas frases e argumentos prontos antes de iniciar a conversa.

Observação: identifique as necessidades e desejos do seu cliente em potencial e apresente as soluções que possam atendê-las. Além disso, é importante usar exemplos e provas sociais para ancorar os seus argumentos.

Dessa forma, aos poucos, você conquista o que é necessário para dominar o “como convencer alguém em 90 segundos”.

Treine sua apresentação

Treinar sua apresentação é essencial para compreender como convencer alguém em 90 segundos

Isso inclui praticar pontos indispensáveis, tais como:

É importante se preparar e ter uma apresentação clara e objetiva, que chame a atenção do outro e deixe uma boa primeira impressão.

Lembre-se: manter contato visual, falar devagar e claramente e usar gestos para enfatizar seus pontos. Além disso, é importante praticar sua apresentação em frente a um espelho ou com amigos para se sentir mais confortável e seguro durante a apresentação real.

Cause uma boa primeira impressão

Como convencer alguém em 90 segundos

Uma boa primeira impressão é essencial para poder dominar como convencer alguém em 90 segundos

Por isso, saiba: vestir-se bem é importante, além de se comportar de forma profissional, ser simpático e amigável.

Uma boa primeira impressão é fundamental para estabelecer confiança e credibilidade com a outra pessoa. 

Isso ressalta a importância de se ter um discurso claro e coerente e mostrar interesse genuíno na outra pessoa. 

Além disso, evite jargões ou palavras difíceis de entender e ajuste sua linguagem de acordo com o nível de conhecimento da outra pessoa.

Saiba persuadir

Creio que, até aqui, você já deve ter percebido que para dominar o como convencer alguém em 90 segundos é necessário desenvolver a sua persuasão.

A persuasão é uma habilidade importante a ser desenvolvida, pois inclui o entendimento das necessidades e desejos do seu cliente em potencial, além da apresentação das suas soluções de forma clara e objetiva. 

Para isso, tenha argumentos sólidos e evidências para suportar suas afirmações.

Descobrir como convencer uma pessoa depende dessa postura.

Adapte a sua linguagem

Adaptar sua linguagem é importante para o domínio do como convencer alguém em 90 segundos

Isso inclui se comunicar de forma clara e acessível, e usar palavras e termos que o outro possa entender. 

É importante lembrar de se comunicar de forma adaptada à cultura e ao idioma do país.

Ao elaborar uma copy, alinhá-la à função poética da linguagem é indispensável para gerar forte conexão com o seu cliente em potencial.

Como convencer alguém em 90 segundos: o livro

O livro Como Convencer Alguém em 90 Segundos é uma obra popular escrita por Nicholas Boothman e é considerado um guia essencial para quem deseja melhorar suas habilidades de persuasão e convencimento.

Ele apresenta técnicas e estratégias baseadas em pesquisas científicas e estudos comportamentais para ajudar as pessoas a persuadir e convencer os outros de forma eficaz e ética.

As ideias presentes nos assuntos abordados acima foram selecionadas sob medida para você, e estão presentes no livro que trata de como convencer alguém.

Como fazer uma pessoa gostar de você em 4 segundos

Será que é realmente possível reduzir o tempo de como Convencer Alguém em 90 Segundos?

De acordo com estudos científicos, sim.

Pesquisas mostram que as primeiras impressões são formadas rapidamente e são altamente influentes na forma como as pessoas percebem e se relacionam com os outros. 

Uma das principais formas de criar uma boa primeira impressão é através da linguagem corporal, pois ela pode transmitir confiança, amabilidade e sinceridade.

Outra forma de fazer uma pessoa gostar de você é através da reciprocidade, ou seja, fazer algo para a outra pessoa antes que ela faça algo para você.

Para comprovar a eficácia dessas técnicas, uma pesquisa publicada na revista “Social Influence” mostrou que as pessoas que utilizaram técnicas de linguagem corporal positiva e reciprocidade foram avaliadas como mais atraentes e confiáveis ​​do que aquelas que não as utilizaram. 

Outra pesquisa publicada na revista “Personality and Social Psychology Review” também mostrou que as primeiras impressões formadas rapidamente têm um impacto significativo na forma como as pessoas se relacionam umas com as outras, e que essas impressões são difíceis de mudar. 

Portanto, se você quer fazer uma pessoa gostar de você em apenas 4 segundos, é importante prestar atenção à sua linguagem corporal e fazer algo para a outra pessoa antes que ela faça algo para você.

Confira um vídeo que fiz especialmente para ajudar você na sua jornada em vendas:

Observação: a técnica não é uma fórmula pronta. Ela é formada por  pilares onde você deve encaixar o seu contexto para, assim, executá-la.

Seja um Vendedor Águia!

Você já sabe que como convencer alguém em 90 segundos” pode parecer difícil, mas com as técnicas de copywriting e estratégias de persuasão certas,  pode aumentar absurdamente as suas chances de sucesso. 

Para isso, estude o seu cliente em potencial; cause uma boa primeira impressão; saiba persuadir e faça uma pessoa gostar de você em 4 segundos. 

Lembre-se: prepare-se, tenha argumentos sólidos e evidências para suportar suas afirmações. 

E se você deseja ter acesso ao conhecimento em persuasão que me permitiu convencer pessoas rapidamente e realizar mais de 18.000,00 vendas, clique agora mesmo no botão abaixo e saiba mais!

Observação: essa é a prova que nunca foi tão fácil conquistar grandes resultados com tão pouco.

Compartilhe nas Redes Sociais

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Artigos Relacionados

A mente por trás do Vendedor Águia

Marcos Paulo é conhecido como Vendedor Águia. Empresário, Copywriter e CEO do Grupo Vendedor Águia, empresa especializada em Educação e Negócios Digitais.
Realizou +18 mil vendas em 20 países diferentes, possui +1.2 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram e ajudou +3 milhões de empreendedores em seu canal no YouTube.

Posts Recentes
Anúncios

Aprenda a vender todos os dias