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Script de vendas: 5 passos COMPROVADOS para gerar GRANDES RESULTADOS

Vendedor Águia

O script de vendas é o segredo para gerar resultados incríveis.

Descobrir o melhor script para o seu negócio digital promove ganhos em escala e até mesmo mais economia.

E não… isso que você acabou de ler não é exagero!

É completamente possível encontrar um roteiro, uma comunicação que lhe permita fazer brilhar os olhos dos seus clientes em potencial, conquistar o “sim” deles e gerar grandes resultados.

Entretanto, muita calma nessa hora… afinal, muitos podem pensar: se o script de vendas é algo tão fácil, por que todos não estão utilizando ele?

Saiba que muitos utilizam-no, mas a grande maioria dos profissionais de vendas que obtêm grandes resultados com ele costumam ser os maiores players do mercado.

E se agora você pensou algo do tipo: então quer dizer que você vai compartilhar comigo uma estrutura capaz de promover resultados exponenciais para o meu negócio e consequentemente alcançar a tão desejada autonomia, liberdade financeira e paz de espírito?

Exato!

Após conquistar mais de 16 mil vendas através das plataformas digitais, eu encontrei uma estrutura incrível que vai ajudar você a ter mais tempo para aproveitar com aqueles que ama, alcançar a vida próspera e realizar os seus sonhos.

Se é isso que você deseja, saiba que o Grupo Vendedor Águia, especialista em vendas digitais, preparou um conteúdo sob medida para ajudá-lo(a) alcançar os seus objetivos.

Confira os assuntos abordados neste artigo:

  • O que é script de vendas?
  • Script de vendas: 5 passos para o sucesso desejado
  • Seja um Vendedor Águia!

O que é script de vendas?

Um script de vendas é um roteiro, ou seja, um passo a passo que apresenta uma estrutura de vendas que vai sendo validada pelo mercado. No processo de descoberta dessa estrutura, há um segredo que faz toda a diferença para o alcance dos resultados desejados. Ele não é “replicável”. Esse detalhe faz toda a diferença. Afinal, a estrutura é composta por princípios.

Se você ainda está um pouco confuso(a), é normal. Você vai compreender o que quero compartilhar contigo nas próximas linhas.

Apesar de um script de vendas ser um passo a passo, uma estrutura segura, pois é validada, comprovada, ao longo do tempo, ela não é sinônimo de fórmula mágica.

Afinal, o que mais há por aí é busca sobre o termo “script de vendas pronto PDF

Saiba que esse roteiro, capaz de gerar resultados incríveis, é descoberto à medida que os princípios que quero compartilhar contigo são utilizados.

É muito comum ouvir falar em script de vendas por telefone. Porém, saiba que ele pode ser utilizado em diversos segmentos.

Sendo assim, conforme você realiza a sua abordagem em vendas junto aos seus clientes em potencial, vai ser plenamente capaz de compreender o que dá certo e, dessa forma, eliminar o que deu errado.

É com essa abordagem que você vai encontrar uma estrutura enxuta, que deve ser replicada em seu negócio digital — caso você aumente a sua equipe com o passar do tempo.

É importante frisar isso, pois um script de vendas gera equilíbrio no desempenho dos profissionais de vendas de uma empresa, e isso colabora para o aumento da sua economia e dos seus resultados.

Se você não vê a hora conhecer a estrutura definitiva que vai lhe permitir alcançar uma vida próspera consequentemente a realização dos seus sonhos, confira o assunto abaixo!

Script de vendas:5 passos para o sucesso desejado

Vendedor Águia

Antes de falar a respeito dos 5 passos para você definir o seu script de vendas de sucesso, devo compartilhar algumas informações imprescindíveis para que alcance os resultados desejados.

Friso: tenha em mente que o script de vendas é o principal responsável por alinhar a sua equipe de vendas, caso tenha uma. 

Isso precisa ficar muito claro para você

É através dele que você vai ser capaz de descobrir uma estrutura que permita os vendedores menos experientes ou aqueles que não dominam ainda todos os seus produtos e/ou serviços a manterem a mesma abordagem.

Entenda que, quando me refiro à “mesma abordagem”, não quero dizer que você vai repetir palavra por palavra de um documento compartilhado com todos os membros da equipe.

Pelo contrário, você precisa de flexibilidade para poder adaptar o discurso, torná-lo natural e envolver o seu cliente em potencial através da sua comunicação.

Entretanto, ter a estrutura que lhe permita se comunicar com o seu futuro cliente de forma intencional e com uma meta muito clara lhe permite alcançar os resultados desejados.

Observação: esses passos já são comprovados, pois fazem parte do meu planejamento.

Dito isso, confira quais são os 5 passos para ter sucesso com o seu script de vendas:

1° Passo: separe etapas do processo comercial

Essas etapas consistem em uma preparação para o roteiro. Elas são compostas pelos seguintes pontos:

    • Prospecção: é o momento onde você busca captar cliente em potencial (persona), nesse caso através de estratégias de marketing digital (mídia paga, landing pages, materiais ricos, etc);
    • Nutrição: é o momento onde você gera conteúdo/informação de valor para ajudar o cliente em potencial conhecer ainda mais sobre as suas soluções, conquistar clareza e assim partir para a próxima etapa;
    • Qualificação: após ajudar futuro cliente a conquistar clareza perceber que a sua solução foi feita sob medida para ele, quando você pode considerar uma abordagem de fechamento logo em breve;
  • Acompanhamento: nessa fase, o seu foco deve ser ganhar autoridade junto ao seu cliente em potencial. Ele precisa vê-lo como uma referência, alguém que ele confia e estará aberto para aceitar uma sugestão;
  • Pós-venda: é nessa etapa que tudo começa. É no pós-venda que você vai nutrir o relacionamento com o seu cliente, e é através dele que vai ser capaz de realizar um Upsell, vender de forma recorrente, etc.

2° Passo: defina o seu objetivo

Ao planejar um script de vendas, tenha em mente que ele precisa ter um começo, meio e fim.

Isso é indispensável para que você consiga promover clareza para o seu futuro cliente.

É desse modo que ele vai ser capaz de compreender as suas soluções (produtos e/ou serviços), realizar uma boa escolha e adquirir outra das suas soluções em breve.

3° Passo: antecipe perguntas e objeções

Descobrir quais são as principais objeções da sua persona é necessário para que você desenvolva formas de contorná-las.

Buscar antecipação como contornar essas objeções em um “script de vendas pronto WhatsApp“, não é uma estratégia que preza por eficiência.

Saiba que, no que se refere ao tema script de vendas, a forma faz toda diferença para o alcance dos resultados desejados.

Por isso, você precisa conhecer muito bem quem é o seu cliente em potencial.

Assim, buscar interagir com ele para descobrir quais são as suas objeções e encontrar formas de contorná-las é necessário para que possa bater a sua meta. 

4° Passo: converse de igual para igual

Você precisa gerar empatia pelo seu futuro cliente.

Ele precisa se sentir envolvido pela sua conversa. E, para isso, se comunicar de forma simples, clara e objetiva é importante.

Portanto, preste bem atenção na forma com que o seu cliente se comunica.

Se fizer sentido para você, utilize as gírias, maneirismos utilizados por ele. Utilize o mesmo tom de voz.

Esses pontos são importantes para gerar rapport (uma técnica de vendas que permite gerar identificação com o prospect, futuro cliente).

5° Passo: personalize seu script de vendas

Assim que você fizer o levantamento devido das informações acima, personalize a estrutura para cada canal de comunicação do seu negócio.

Nesse ponto, você já vai ter uma estrutura geral daquilo que deve ser abordado junto ao seu cliente em potencial.

Cada canal de comunicação pede uma abordagem específica

Você não deve se comunicar da mesma forma com um prospect do Instagram e outro do LinkedIn. 

São contextos diferentes que exigem abordagens personalizadas.

Por isso, saiba que você não precisa ficar preso a um único script de vendas. Eu quero que você tenha autonomia para construir o seu próprio, conforme o contexto apresentado para o seu negócio.

Bônus: a estrutura elementar

Como bônus para poder organizar o seu roteiro de vendas, leve em consideração sequência a seguir:

  1. Faça o levantamento dos cinco principais motivos/dores que levam um cliente adquirir as suas soluções;
  2. Identifique os perfis de cliente que chegam até o seu empreendimento (geralmente são estes os tipos: aquele que dá uma espiadinha, o desesperado e o consciente);
  3. Para cada um dos cinco principais motivos que levam o cliente a adquirir as suas soluções, tenha uma prova social para demonstrar a sua efetividade;
  4. Conclua a negociação ao reafirmar o desejo do seu cliente pela solução;
  5. Conduza-o para o fechamento da venda.

Um exemplo de estrutura de script de vendas:  mencione o problema que o cliente vem passando, apresente a sua solução de forma envolvente (oferta irresistível), as pessoas que foram impactadas por ela e os depoimentos colhidos (os seus clientes — prova social) e, por fim, confirme com ele o interesse pelo seu serviço/produto. Ao colher a confirmação, conduza-o para o fechamento.

Interessante, né?
Confira um vídeo que preparei exclusivamente para ajudá-lo a vender ainda mais:

Seja um Vendedor Águia!

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Se além de ter acesso aos princípios para a construção do seu próprio script de vendas você deseja encontrar uma metodologia capaz de maximizar ainda mais os seus resultados, saiba que eu tenho um segredo para compartilhar contigo.

Após ter faturado mais de 6 dígitos, ao longo do processo, e ter conquistado independência geográfica, financeira e a paz de espírito tão desejada, desenvolvi um método capaz de ajudar você a realizar vendas — até mesmo enquanto dorme (sem exagero!).

Se você deseja saber mais sobre como vender todos os dias e ter resultados parecidos com os meus, clique agora mesmo no botão abaixo e veja como é possível!

Observação: essa é a prova que nunca foi tão fácil conquistar grandes resultados com tão pouco.

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A mente por trás do Vendedor Águia

Marcos Paulo é conhecido como Vendedor Águia. Empresário, Copywriter e CEO do Grupo Vendedor Águia, empresa especializada em Educação e Negócios Digitais.
Realizou +18 mil vendas em 20 países diferentes, possui +1.2 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram e ajudou +3 milhões de empreendedores em seu canal no YouTube.

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