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Estratégia de vendas online: a MELHOR ESTRUTURA para gerar resultados incríveis

Blog Vendedor Águia

Nos dias de hoje, se você não fizer uso de uma boa estratégia de vendas online, sinto lhe dizer: você vai gastar o seu dinheiro em vão!

E eu não estou exagerando ao dizer isso.

Afinal, em um mundo hiperconectado, o surgimento de qualquer dúvida é motivo para que o seu cliente em potencial retire o celular do bolso e busque saná-la através de uma pesquisa na Google.

Você mesmo (a) pode perguntar ao Google: qual a melhor estratégia para atrair clientes?

E saiba que a resposta, basicamente, deve ser: esteja presente nos mesmos locais em que o seu cliente em potencial está!

Portanto, se a sua estratégia não for direcionada ao digital, certamente ela vai exigir de você uma quantidade maior de recursos investidos.

Quando digo “recursos investidos”, faço questão de deixar bem claro que não me refiro apenas ao dinheiro, mas ao seu precioso tempo com a sua família, os seus amigos e até mesmo projetos para ampliar a sua renda passiva.

É por isso que você precisa pensar no assunto “estratégia de vendas online” com a devida atenção.

Até porque, somente através da melhor estratégia de vendas online é que você vai ser capaz de minimizar os seus riscos e maximizar os seus resultados.

Portanto, se deseja descobrir como elaborar a melhor estratégia de vendas online para o seu negócio, o Grupo Vendedor Águia, especialista em vendas digitais, preparou um conteúdo sob medida para ajudar você nessa jornada.

Confira quais são os assuntos abordados a seguir: 

  • O que é estratégia de vendas online?
  • Estratégia de vendas online: descubra quais são os pilares
  • Como elaborar a melhor estratégia de vendas online
  • Seja um Vendedor Águia!

O que é estratégia de vendas online?

A estratégia de vendas online consiste na utilização das melhores ferramentas tecnológicas em vendas para poder elaborar uma estrutura que lhe permita alcançar o máximo de resultado com o mínimo de recursos investidos. Entretanto, vale ressaltar que para que você descubra a melhor estratégia de vendas online, você precisa utilizar o marketing digital ao seu favor.

É impossível imaginar a melhor estratégia de vendas online sem relacioná-la com o marketing digital.

Entenda de uma vez por todas: é importante prospectar, ou seja, procurar ativamente por clientes em potencial.

Porém, através do marketing digital, você vai ser capaz de elaborar estratégias que atraiam pessoas realmente interessadas em adquirir as suas soluções.

Marketing e vendas são irmãos siameses. Ou seja, eles compartilham o mesmo corpo; estão unidos e necessitam um do outro para gerar grandes resultados.

Através do marketing digital você vai ser capaz de definir quais os melhores canais de comunicação e traçar as melhores formas de atrair o seu cliente para o funil de vendas.

É através do marketing que haverá uma seleção, um filtro, para atingir o cliente em potencial e, só após isso, encaminhá-lo para o setor de vendas.

Assim, através da  resposta para qual a melhor estratégia de vendas online?, você será capaz de abordar esses possíveis clientes e alcançar o resultado desejado na etapa do fechamento.

Basicamente, o funil de vendas consiste nas etapas abaixo:

  • Lead (cliente em potencial);
  • Oportunidades;
  • Vendas;
  • Encantamento.

Observação: estratégia de vendas online não termina com o fechamento. Até porque, essa etapa é apenas o começo do desenvolvimento do seu relacionamento com o seu cliente. Por isso, tenha muita atenção à etapa de encantamento.

Estratégia de vendas online: descubra quais são os pilares

Blog Vendedor Águia
Para que você possa comprar a melhor estratégia de vendas online para o seu negócio, é indispensável conhecer os pilares já validados que vão sustentá-la.

Essa estrutura foi comprovada ao longo do tempo.

Grandes players do mercado aplicam-na em seus contextos para gerar grandes resultados.

E vou revelá-la para você, logo abaixo:

Definição

Como o próprio nome sugere, nesse pilar você deve definir qual o seu público-alvo, cliente ideal e persona.

Não se esqueça daquilo que eu falei no começo deste artigo: esteja no mesmo lugar que o seu cliente em potencial frequenta!

Entretanto, para isso, você precisa conhecê-lo.

Agir assim é importante para que você possa traçar todas as suas estratégias com foco em um público específico, um que esteja disposto a adquirir as suas soluções sem que para isso você tenha que gastar os seus recursos de forma desnecessária.

Afinal, você não vai conseguir agradar a todo mundo.

Por isso, focar os seus esforços no seu cliente em potencial é o que vai colaborar para que você gere grandes resultados e promova a economia dos seus recursos.

Qualificação

Nesse pilar, você precisa definir em quais canais de comunicação você vai atuar.

Obviamente, você deve escolher aqueles onde a sua persona vai estar presente.

Além disso, o modo com que você vai elaborar a sua comunicação precisa deixar muito claro com quem você está disposto a conversar e propor as suas soluções.

É desse modo que, aqueles que acessarem o seu conteúdo, a sua página, vão compreender que aquilo que você propõe não está alinhado com eles.

Essa é uma das principais formas de atingir quem de fato você deseja e otimizar o seu tempo.

Agindo assim você vai estar alguns passos à frente da sua concorrência.

Negociação

Nesse pilar, tenha em mente que você não deve tratar o seu cliente em potencial como um oponente.

Ou seja, você não deve agir como se fosse vencê-lo.

Pelo contrário, a sua função é ajudá-lo. Logo, estudá-lo e compreendê-lo para buscar uma relação ganha-ganha (ambos os lados saem satisfeitos na negociação).

Porém, saiba que você pode otimizar o processo de negociação com o seu futuro cliente.

Isso pode ocorrer ao elaborar uma estratégia de vendas online onde você quebre as principais objeções dele através de argumentos sólidos.

Além disso, fazer uso de um bom pitch de vendas, uma estrutura capaz de capturar a atenção, despertar o interesse, o desejo e a ação dele, vai colaborar para uma comunicação transparente, direta ao ponto.

Observação: conhecer técnicas de copywriting vai ajudá-lo nesse processo também.

Fidelização

Lembre-se: a realização da venda é só o começo da jornada com o seu cliente.

Portanto, elaborar uma estratégia de vendas online é pensar em todo o percurso que o seu cliente vai fazer. É proporcionar uma experiência única.

Tal como em uma relação amorosa, a etapa da retenção, sem dúvidas, é a mais desafiadora.

Logo, a depender da solução que você promova, pensar em técnicas de venda como upsell e crossell vai ajudar muito na construção do relacionamento com o seu cliente e consequentemente a fidelização dele.

Interessante, né?

É assim que se constrói um tipo de estratégia matadora.

Como elaborar a melhor estratégia de vendas online

Para que possa elaborar a estratégia de vendas online que vai ser um divisor de águas para o seu negócio, primeiramente, você precisa descobrir quais são os principais pontos dela que devem ser descobertos no seu contexto.

Confira quais são eles a seguir:

Presença digital

Para ter uma mentalidade digital, não basta apenas estar presente na internet.

Afinal, presença digital consiste em acreditar nas soluções propostas pelas inovações tecnológicas presente no ambiente virtual e saber utilizar os canais digitais de comunicação.

É desse modo que você vai conseguir traçar uma estratégia orientada a bons resultados.

Público-alvo

Definir o seu público-alvo é o pontapé inicial para que você possa construir o seu cliente ideal e também encontrar a sua persona.

Ter plena consciência de que você, ao optar por promover as suas soluções, não vai conectá-las com todo mundo, vai gerar clareza nas suas ações estratégicas e colaborar para que alcance os resultados desejados o quanto antes.

Planejamento

Se você deseja que o seu empreendimento cresça e se consolide, você precisa se planejar.

Portanto, definir objetivos, metas, estratégias e ações são indispensáveis para concretização daquilo que deseja para o seu negócio.

O planejamento costuma ser definido para o curto, médio e longo prazo.

Observação: devido a inconstância do ambiente digital, muitos gestores costumam realizar todos os seus planejamentos a curto prazo. Até porque, a qualquer momento, tudo pode mudar.

E-mail marketing

Muitos subestimam o e-mail marketing. Alguns dizem até mesmo que esse tipo de ação já não funciona mais.

Porém, muitos esquecem que o e-mail permite que você segmente os seus leads pelo momento da jornada de vendas.

Isso é fundamental para aumentar a sua taxa de conversão com as ações das suas futuras campanhas.

Mídia paga

Para quem atua de forma estratégica no universo do marketing e vendas, sabe que, no mercado, as melhores soluções não são binárias, excludentes.

Ou seja, você, ao utilizar ações de mídia paga, não exclui automaticamente a possibilidade da utilização de outras que promovam resultados orgânicos.

Pelo contrário, você deve utilizá-las de forma complementar para gerar grandes resultados.

SEO

Para que o seu negócio seja encontrado na primeira página de busca da Google, você precisa realizar a otimização do seu site para os motores de busca.

Upselling e Cross Selling

Ao estar prestes a realizar uma venda para os seus clientes em potencial, saiba que, nesse momento, há formas de vender ainda mais.

No Upselling, você promove uma solução mais completa.

No cross selling, você promove outras vendas.

Formas de pagamento

Quanto mais formas de pagamento você dispor para o seu cliente em potencial, maior será a probabilidade dele adquirir as suas soluções.

Confira um vídeo exclusivo que preparei para ajudar você na elaboração da sua estratégia:

Observação: a técnica não é uma fórmula pronta. Ela é formada por  pilares onde você deve encaixar o seu contexto para, assim, executá-la.

Seja um Vendedor Águia!

Se você deseja ter acesso a minha estratégia de vendas online, um método validado no mercado, que já me proporcionou mais de 18.000 vendas, inclusive enquanto estava dormindo, não perca tempo, clique no botão abaixo e saiba mais!

Observação: essa é a prova que nunca foi tão fácil conquistar grandes resultados com tão pouco.

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A mente por trás do Vendedor Águia

Marcos Paulo é conhecido como Vendedor Águia. Empresário, Copywriter e CEO do Grupo Vendedor Águia, empresa especializada em Educação e Negócios Digitais.
Realizou +18 mil vendas em 20 países diferentes, possui +1.2 milhões de seguidores em seus perfis no Instagram e ajudou +3 milhões de empreendedores em seu canal no YouTube.

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