Muito já foi dito sobre o iFood não ser mais tão interessante para os empreendedores. Talvez você já tenha pensado sobre isso também. E talvez tenha cultivado um certo receio quanto ao aplicativo, — até então. Entretanto, hoje, vou quebrar esse paradigma e provar que, sim, você é capaz de descobrir como alavancar as vendas no iFood — de um jeito rápido e prático.
Afinal, o iFood é líder na América Latina.
Ele gera cerca de 60 milhões de pedidos todos os meses.
Isso representa uma oportunidade gigantesca para você tracionar o seu negócio.
E, quando digo isso, me refiro à capacidade da sua empresa crescer de forma previsível e escalável.
Esse é o melhor dos mundos para a maioria dos empreendimentos.
Porém, tudo na vida possui uma contrapartida…
É nesse ponto que reside uma parte do segredo que hoje vou revelar para você.
Saiba que, através dele, você vai ser capaz de transformar positivamente o seu empreendimento.
E mais: consolidá-lo de uma vez por todas.
Portanto, se deseja descobrir como alavancar as vendas no iFood, mantenha a sua atenção ao conteúdo que elaborei sob medida para você!
Confira os pontos mais importantes sobre o tema proposto, logo abaixo:
- Como vender no iFood?
- Como alavancar as vendas no iFood: descubra a estratégia
- Seja um Vendedor Águia!
Como vender no iFood?
Para descobrir como alavancar as vendas no iFood, é necessário que, antes de tudo, você aprenda como vender na plataforma. Para que isso ocorra, você deve cumprir 4 requisitos básicos: ter um CNPJ, um computador, um celular e, obviamente, fazer uma boa comida.
Não subestime a importância desses pontos, — inclusive o último!
Afinal, se parar para pensar, além deles serem fundamentais para que você preencha o formulário de inscrição no iFood, os mesmos colaboram para que o seu empreendimento possa se consolidar.
Veja só: com o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), o seu negócio vai gerar segurança e confiabilidade por demonstrar que você preza por um empreendimento devidamente cadastrado.
Além disso, é dessa forma que você consegue emitir nota fiscal (NF), caso seja necessário.
Através de um celular e um computador, você vai realizar o controle do seu empreendimento de um modo geral.
Vale ressaltar que, da mesma forma que você vai ser capaz de realizar isso, vai poder controlar seus pedidos via iFood também.
Um outro ponto super importante que você deve se atentar é o seguinte: não dependa do serviço de entrega da própria plataforma, pois ele pode ser o calcanhar de Aquiles do seu negócio!
Tenha muito cuidado quanto a isso, pois, se a sua empresa receber muitos pedidos, o ideal é que você contrate um serviço de entrega que lhe atenda sempre que necessário e de forma rápida.
Faço questão de frisar esse ponto, visto que a realização das entregas em tempo hábil, vai influenciar a métrica que mantém o seu empreendimento em destaque nas pesquisas e, dessa forma, isso vai impactar diretamente os seus resultados.
Como alavancar as vendas no iFood: descubra a estratégia
Para descobrir como alavancar as vendas no iFood, coloque em prática 8 ações que compõem uma estratégia matadora.
Afinal, de 2020 para 2021, o iFood constatou um aumento de 24% nos pedidos realizados pela plataforma.
Agora em 2022, em comparação com 2021, se espera um aumento de 28%, conforme dados obtidos na pesquisa realizada pela GS&NPD e Instituto Food Service Brasil.
Em parte, a pandemia intensificou o comportamento dos consumidores.
Porém, devo chamar a sua atenção para o seguinte ponto: o iFood vende praticidade, comodidade, — além de segurança.
Todas essas vantagens, principalmente nos dias de hoje, servem para atrair ainda mais clientes para as empresas cadastradas na plataforma.
E isso é traduzido no faturamento de forma positiva.
Agora, feita as devidas considerações, confira as 8 ações que compõem a estratégia para alavancar as suas vendas:
Cardápio Digital
Muita gente não faz ideia de quanto um link contendo um cardápio digital com todos os produtos da empresa pode fazer a diferença no lucro mensal.
Isso pode até aparentar ser uma ação boba, mas, vá por mim, ela vai trazer resultados interessantes para o seu empreendimento!
Essa ação simples, vai otimizar o seu atendimento e conferir ao cliente autonomia e agilidade, além de colaborar para a satisfação dele.
Entretanto, você precisa ter cuidado ao elaborar o seu cardápio digital.
Afinal, uma ação simples pode trazer grandes resultados, mas ela precisa ser pensada de forma estratégica.
A depender da sua situação atual, invista também em outros serviços parceiros que facilitem ainda mais para o cliente o acesso e a realização do pagamento.
Após isso, atente-se quanto aos canais (WhatsApp, Google Meu Negócio, etc) onde você deve adicionar esse link para a realização dos pedidos.
É dessa forma que, aos poucos, o seu empreendimento ganha tração e consistência.
Logística Inteligente
Nesse ponto, você precisa redobrar a sua atenção, pois o que o seu cliente menos deseja é algum problema na hora da entrega da comida dele.
Vai me lembrar que uma pessoa com fome não raciocina direito (risos).
Portanto, se for necessário e caso você possa, contrate um serviço de entrega à parte, ou seja, independentemente do iFood, para que a execução do seu serviço/produto gere uma experiência positiva para o seu cliente.
O que não pode acontecer de forma alguma é, no horário de pico, a sua empresa não entregar ao cliente o produto com qualidade e no tempo pré-estabelecido.
Redes Sociais
Descobrir como alavancar as vendas no iFood depende inclusive de saber como promovê-las nas redes sociais.
Isto pode parecer um tanto óbvio, visto a força de redes como o Instagram, Facebook e Tik Tok, mas não se esqueça: sua empresa deve estar onde os seus consumidores do seu produto estão!
É assim que você vai construir uma identificação com a sua persona.
É assim que você domina o “como vender no iFood“.
É assim que você vai compartilhar o seu cardápio digital, as novidades do seu empreendimento e, dessa forma, os seus amigos vão poder indicar o seu negócio para outras pessoas — de forma rápida e prática.
Confira um vídeo produzido sob medida para você e descubra como a sua empresa pode conseguir mais seguidores no Instagram:
Parceiros
Para crescer e se consolidar, você vai precisar de parceiros com quem possa contar verdadeiramente.
Esse é um dos maiores desafios para conquistar os resultados que deseja.
Afinal, para poder focar na sua atividade principal, você necessita do apoio de bons fornecedores de insumos, entregadores comprometidos, etc.
Portanto, selecione os seus parceiros de forma criteriosa!
E lembre-se: confiança é uma via de mão dupla!
Relacionamento
Você precisa cultivar um relacionamento humanizado com o seu cliente.
Descobrir como alcançar as vendas no iFood é isto também: criar boas conexões com os consumidores do seu produto, da sua marca.
Hoje em dia, as decisões de muitos desses consumidores estão pautadas na classificação da qualidade atribuída ao seu produto/serviço e ao seu atendimento.
Logo, é importante construir conexões positivas com os seus clientes.
Observação: o marketing “boca a boca” continua sendo uma das ações estratégicas mais eficazes.
Um outro modo muito interessante de se cultivar um relacionamento com um cliente/parceiro é através de um plano fidelidade.
Com esse plano, você promove vantagens para manutenção da relação e, com o tempo, isso serve como estímulo para esses parceiros se tornarem promotores do seu negócio, da sua marca.
Promoções e Descontos
Ambas as ações são indispensáveis para que você se destaque na plataforma iFood.
E digo isso, pois, para crescer constantemente, você precisa promover o seu produto e torná-lo cada vez mais atrativo.
É assim que você consegue chamar atenção de novos clientes.
Esse tipo de ação é algo básico para quem deseja descobrir como vender no iFood, mas a verdade é que nem todas as empresas se valem dela após se cadastrarem na plataforma.
Logo, mantenha a sua atenção nisso também!
Seja um Vendedor Águia!
Descobrir “como vender no iFood” ou melhor “como alavancar as vendas no iFood“, para fazer o seu negócio dar certo, é indispensável.
E, por saber disso, enquanto especialista em vendas, quero ajudar você a alcançar autonomia, flexibilidade e paz de espírito.
Eu faço isso, pois essa é a minha missão.
Afinal, apesar de jovem, sei o que é uma vida dura, de muita dedicação e batalha.
Para chegar onde cheguei, trabalhei muito e me expus inúmeras vezes no campo de batalha que é o mundo das vendas e do marketing.
Foi através de muito estudo e exposição ao risco que obtive os resultados que tenho hoje.
Não aconteceu em um passe de mágica, como costumam vender por aí.
Ao longo da minha jornada, pude observar um padrão em vendas, desenvolver um método e promover a sua otimização através de ferramentas digitais.
Porém, devo confessar: se você deseja aprendê-lo, preciso que assuma o compromisso de se empenhar na jornada que vou lhe propor.
Inicialmente, muitos que tiveram acesso ao método duvidaram da transformação prometida.
Mas os resultados que ele promoveu falam por si só.
Portanto, quem teve acesso, não se decepcionou.
Dito isso, se você deseja descobrir um sistema capaz de gerar receita mesmo enquanto dorme, não perca tempo, clique no botão abaixo e descubra-o agora mesmo!