Se você já atua com vendas através da rede social (Instagram, Facebook, etc), pois encontrou nesse canal de comunicação uma forma de dar o primeiro passo rumo à concretização da vida próspera que sempre sonhou, hoje tenho algo muito interessante para compartilhar contigo.
Se você já me conhece, sabe que tenho uma forte presença no Instagram, mas, há um certo tempo, um segredo foi REVELADO para mim…
Este segredo mudou a minha forma de fazer negócio: ter um site de vendas gera resultados incríveis para um empreendimento!
E você pode me perguntar: para mim, para que serve um site de vendas, se eu estou vendendo relativamente bem e não tenho custos elevados através da rede social?
Conforme Rafael Rez, uma das maiores autoridades em SEO no Brasil, em pesquisa realizada pela SEM Rush e Web Estratégica (2022):
“O dado surpreende porque em e-commerces e sites menores, com marcas menos conhecidas, a dependência do tráfego de buscas do Google é muito maior, ultrapassando 65%.”
Você tem ideia do que é ser encontrado no Google e ter essa faixa de percentual ao seu favor?
E mais: já parou para pensar que, em uma estratégia voltada para otimização de busca, com o passar do tempo e os ajustes certos, a tendência é que você invista cada vez menos em mídia paga?
Talvez você ainda não tenha ideia do quanto isso pode impactar positivamente o seu empreendimento.
E é por isso que hoje, o Grupo Vendedor Águia, especialista em vendas digitais, quer ajudar você a levar o seu negócio para outro patamar.
Confira o conteúdo elaborado especialmente para você logo abaixo:
- Por que ter um site é importante?
- Para que serve um site de vendas: como ter um site
- Seja um Vendedor Águia!
Por que ter um site é importante?
Para responder a pergunta “para que ter um site de vendas?” da forma devida, antes de tudo, é importante deixar claro o porquê é indispensável o uso dessa plataforma digital para o seu negócio. Um site é a principal representação de uma empresa no ambiente virtual. Hoje em dia, é através dessa plataforma que o seu negócio é capaz de conquistar mais seriedade, segurança e confiabilidade.
Entretanto, há outras vantagens interessantes atreladas a essa plataforma. Confira quais são elas a seguir:
Consistência
Através de um site, o seu negócio digital pode ser acessado a qualquer hora do dia e de onde você estiver. Ele é capaz de impactar o seu cliente em potencial a qualquer momento.
Para alguns, isso pode soar óbvio demais, mas quando associado à melhor estratégia de vendas é capaz de gerar resultados mesmo enquanto você dorme.
Estratégia eficiente
Você pode associar um blog a um site e, com eles, desenvolver estratégias de conteúdo voltadas para o rankeamento, através de search engine optimization (SEO).
Além disso, com um site você também pode criar anúncios mais econômicos (estratégia de mídia paga).
Isso sem falar na associação das landing pages com sites e, de um modo geral, na colaboração para a mensuração das campanhas de marketing com o Google Analytics.
Flexibilidade
Com um site, você também pode utilizar recursos como plugins, que colaboram para que construir uma experiência ainda melhor para o usuário (lead ou cliente).
Hoje em dia, um site facilita muito na realização de ajustes e modificações em estratégias que contemplam o quesito usabilidade e promoção de campanhas.
Alcance
Com os novos recursos tecnológicos, como as tags, você consegue mapear quem entrou no seu site, em quais páginas mais interagiu, qual o tempo médio que permaneceu, em que área da interface ficou mais, etc.
Esses dados, sobre o comportamento dos seus visitantes, permitem que você compreenda-os melhor e consequentemente otimize o seu site de modo a atender aos anseios deles.
Afinal, somente através do alinhamento do seu cliente em potencial com a solução apresentada pelo seu empreendimento é que você vai ser capaz de uma tomada de decisão assertiva para aumentar o seu alcance e consequentemente promover melhores resultados para o seu negócio digital.
Formulários
Descobrir o como criar um site de vendas permite que você associe formulários a essa plataforma.
E assim você vai poder colher dados para compor o seu banco gerador de informações.
Os formulários são indispensáveis. Afinal, é através deles que você pode gerar informações relevantes para promoção de ações assertivas.
Observação: não se esqueça de conferir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Todas as suas ações, quanto às solicitações dos dados do lead, precisam respeitar à Lei.
Marca
Há uma frase que resume muito bem o objetivo de uma marca: quem deseja conversar com todo mundo, não conversa com ninguém!
É nesse ponto que fica ainda mais claro a resposta para a pergunta “para que serve um site de vendas?”.
Vale ressaltar que, como mencionei há pouco, é através da compreensão do como criar um site de vendas que você vai ser capaz de mapear o seu visitante (público-alvo, ICP, persona).
Ao agir assim, também vai ser capaz de elaborar uma campanha assertiva e passar uma boa imagem para o seu público, visto que ele se identifica com o que você tem para apresentar como solução.
Isso promove clareza, ações estratégicas e alinhamento com quem busca a sua solução.
E dessa forma gera resultados consistentes.
Aumento das vendas
Se você precisar de algum produto ou serviço para resolver um problema, o que é mais provável de acontecer: acessar a Google ou uma rede social?
De um modo geral, a grande maioria das pessoas utiliza a barra de buscas da Google (seja digitando ou perguntando por voz aquilo que deseja).
Portanto, na internet é muito mais fácil encontrar um negócio que possui um site do que aquele que possui qualquer outro canal.
Observação: sites cadastrados no Google Meu Negócio tendem a ser apresentados como as primeiras opções de resultado, na ferramenta de buscas da Google, pois o algoritmo tende a priorizar as soluções que estão mais próximas de quem realizou a pesquisa.
Investimento
De fato, na busca pela resposta sobre “para que serve um site de vendas?” e tendo visto todas as vantagens desse tipo de site, até aqui, não faz sentido imaginar que a construção dele, em contrapartida, não compensa.
Para que serve um site de vendas: como ter um site
Após ter a resposta da pergunta “para que serve um site de vendas?” e descobrir algumas vantagens dessa plataforma, veja o que é necessário para ter uma.
Realize o seu desejo de ter um site de vendas através de 4 pontos simples:
Domínio
O domínio é como o endereço da sua loja física. É onde os seus clientes em potencial podem encontrá-lo.
Ele precisa transparecer a identidade do seu negócio digital. Portanto, adicionar o nome da sua empresa mais o “.com” ou o “.com.br” é o ideal.
Afinal, no domínio você deve transparecer a identidade do seu site.
Observação: como se trata da identidade do seu site e, por acreditar que você visa crescimento constante para o seu empreendimento, recomendo que reserve tanto o domínio “.com” quanto o “.com.br”. Afinal, ambos são muito conhecidos. O primeiro, fora do país e o segundo, dentro. Digo isso para que possa se preservar quanto a pessoas mal intencionadas.
Segurança
Algo extremamente simples, que facilita a identificação da segurança de um site é o “HTTPS” no começo da “URL”. O seu do seu negócio digital precisa disso.
Ao manter a segurança do seu site de venda, você garante as seguintes vantagens:
- Validação do domínio;
- Conformidade do site com a regulamentação de empresas digitais;
- Usabilidade;
- Apareça na página de pesquisas (indexação);
- Realização de comércio online.
Observação: use a certificação SSL. Ela é responsável por manter a segurança das informações dos usuários do seu site.
Hospedagem
No processo do “como criar um site de vendas”, saiba que você precisa de um servidor, um espaço físico que armazena a sua plataforma digital com todas as informações contidas nela.
Esse espaço físico pode ser comprado, mas inicialmente é melhor alugá-lo.
Web design
A parte visual do seu site de vendas transparece segurança e confiabilidade.
Por isso, ter um profissional de web design é muito importante para que você consiga promover a sua empresa e gerar aderência rapidamente.
Com um web designer, o seu site de vendas se torna responsivo, ou seja, se adapta aos diferentes tamanhos de tela, promovendo uma ótima experiência para o usuário.
Além disso, esse profissional é responsável também pela criação de elementos interativos (botões em pop-ups, animações em vídeo, etc).
Interessante, né?
Com esses 4 pontos citados acima, você vai ser capaz de voar alto e conquistar grandes resultados.
Se você ainda não possui um negócio digital, mas quer começar com o pé direito, para em seguida montar o seu site de vendas, confira o vídeo logo abaixo:
Seja um Vendedor Águia!
Espero que, com as explicações acima, você tenha encontrado a resposta para a pergunta “para que serve um site de vendas?”
O meu desejo é que você possa desfrutar de independência financeira, liberdade geográfica e paz de espírito o mais rápido possível.
Há alguns anos eu ajudo empreendedores a promover verdadeiras transformações, sejam através do método que desenvolvi, que é capaz de promover vendas, até mesmo enquanto você dorme, ou das novidades que descubro.
Se você ficou curioso para ter o seu site de vendas e promover uma transformação positiva na sua vida, não perca tempo, clique no botão abaixo agora mesmo!